Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023

Em abril de 2023, foi instituída uma comissão com o objetivo de revisar  o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O documento será construído em duas fases. Na primeira, já finalizada, foi realizado um trabalho técnico de atualização dos principais indicadores da Universidade. A segunda etapa, prevista para a partir de 2024, deverá envolver a comunidade acadêmica em um amplo debate, para a construção da missão, diretrizes pedagógicas e as metas da instituição.

A atualização acontece depois de quase uma década da última edição. Esse período foi impactado por adversidades, como a crise financeira, entre 2016 e 2017, seguida pela pandemia de Covid-19, a partir de 2020.

O plano é um instrumento de gestão imprescindível e estratégico, fornecendo diagnóstico e bases para reflexão e planejamento, além de estabelecer parâmetros para avaliação e controle.

Confira a última versão do PDI 2023.

Veja o PDI lançado em 2015.