Professores e técnicos da Uerj terão mais facilidade para gerir suas contas de e-mail

11/05/202014:32

A partir desta quarta-feira (13/5), os servidores docentes e técnico-administrativos da Uerj poderão criar suas contas de correio eletrônico diretamente pelo sistema, a exemplo do serviço de webmail disponibilizado aos alunos no ano passado.

A nova facilidade faz parte de uma série de alterações que vêm sendo promovidas pela Diretoria de Informática (Dinfo), com o objetivo de melhorar o desempenho do serviço de correio eletrônico e vincular a senha do webmail ao ID Único. Com isso, o usuário passa a contar com uma única senha para acessar os diversos sistemas e plataformas de trabalho da Universidade, da mesma forma, poderá alterar ou recuperar sua senha de e-mail diretamente no sistema, sem a necessidade de intervenção da Dinfo, o que agiliza o procedimento, principalmente agora, em tempos de home office por conta da Covid-19.

“Desde setembro de 2019, iniciamos esse processo informando a todos os servidores sobre a necessidade de recadastramento das contas de e-mail. Quem ainda não recadastrou seu e-mail deve fazê-lo antes do dia 13 de maio. A partir desta data, as contas não recadastradas serão encerradas, e o usuário deverá criar um novo e-mail pelo sistema automatizado”, explica o diretor de Informática, Gustavo Castro.

Acesse todas as orientações em: https://www.uerj.br/webmail/