Webmail

A partir do dia 25/09/2019, o acesso ao serviço de correio eletrônico da Universidade estará condicionado ao recadastramento das contas existentes. Para realizá-lo, são necessárias as senhas do e-mail UERJ e do ID Único UERJ. Após o recadastramento, a senha do e-mail será a mesma do ID Único. Isso significa que, daí para frente, uma única senha dará acesso aos serviços Wi-Fi UERJ, Eduroam, CAFe e Correio Eletrônico. Da mesma forma, será possível alterar ou recuperar a senha de e-mail  através das funcionalidades do ID Único, sem necessidade de preenchimento de formulários ou intervenção da DINFO.

Para realizar o recadastramento de uma conta pessoal, é necessário acessar o endereço www.asce.uerj.br e seguir os seguintes passos:

  1. Escolher a opção “Recadastramento”;
  2. Escolher a opção “Pessoal”;
  3. Informar o CPF e a senha do ID Único UERJ;
  4. Acionar o botão “Validar ID Único”;
  5. Informar o prefixo da conta de e-mail (não utilizar o @uerj.br) e a senha.

 

As instruções para recadastramento de contas institucionais (utilizadas em projetos, unidades, etc. com extensão @uerj.br), bem como mais detalhes sobre os passos anteriores estão disponíveis em https://www.asce.uerj.br/assets/manual/manualRecadastramentoEmail.pdf.

As instruções para utilização do novo webmail estão disponíveis em https://www.asce.uerj.br/assets/manual/manualUsuarioWebmail.pdf.  

O Helpdesk DINFO está à disposição pelo telefone 2334-0340, ou via mensagem para o endereço helpdesk@uerj.br. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar.

Para acessar o webmail clique aqui.