A partir do dia 25/09/2019, o acesso ao serviço de correio eletrônico da Universidade estará condicionado ao recadastramento das contas existentes. Para realizá-lo, são necessárias as senhas do e-mail UERJ e do ID Único UERJ. Após o recadastramento, a senha do e-mail será a mesma do ID Único. Isso significa que, daí para frente, uma única senha dará acesso aos serviços Wi-Fi UERJ, Eduroam, CAFe e Correio Eletrônico. Da mesma forma, será possível alterar ou recuperar a senha de e-mail através das funcionalidades do ID Único, sem necessidade de preenchimento de formulários ou intervenção da DINFO.
Para realizar o recadastramento de uma conta pessoal, é necessário acessar o endereço www.asce.uerj.br e seguir os seguintes passos:
- Faça o login informando o CPF e a senha do ID Único UERJ;
- Selecione a opção “Pessoal” no menu “Recadastramento”;
- Informar o prefixo da conta de e-mail (não utilizar o @uerj.br) e a senha;
- Acionar o botão “Validar e-mail”.
Para a criação, alteração de responsável e cancelamento do email Institucional (programas, projetos e setores da Universidade) favor preencher o formulário de requerimento de e-mail Institucional e encaminhá-lo à Diretoria de informática.
As instruções completas estão disponíveis em https://www.asce.uerj.br/assets/manual/manualRecadastramentoEmaileCriacaoContaAluno.pdf.
As instruções para utilização do novo webmail estão disponíveis em https://www.asce.uerj.br/assets/manual/manualUsuarioWebmail.pdf.
O Helpdesk DINFO está à disposição pelo telefone 2334-0340, ou via mensagem para o endereço helpdesk@uerj.br. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar.
Para acessar o webmail clique aqui.