Uso de máscaras torna-se opcional nas dependências externas da Uerj e mantém-se obrigatório nos ambientes fechados

31/03/202211:06

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu atualizar os protocolos de biossegurança nas dependências dos campi. Seguindo orientações de nota técnica da Pró-reitoria de Saúde (PR5), o Ato de Decisão Administrativa (Aeda) 36/2022 determinou que o uso de máscara passe a ser opcional em áreas externas. No entanto, a proteção continua obrigatória em ambientes internos.

Comprovação vacinal

A exigência de comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 permanece mantida, para entrada em todos os campi da Universidade. Para facilitar a identificação, a comunidade acadêmica pode solicitar a emissão do passaporte vacinal padronizado. É necessário preencher o formulário específico de cada categoria  – trabalhadores (incluindo servidores e terceirizados), estudantes de graduação, pós-graduação, CAp-Uerj e extensão. Em até 72 horas, o arquivo com o documento fica pronto para ser baixado. O passaporte não é obrigatório; cartão de vacinação e ConecteSUS também podem ser apresentados.

Confira mais informações sobre o passaporte vacinal.

Leia a NOTA TÉCNICA da PR5 na íntegra.