Uerjianos comparecem às urnas no primeiro dia das Eleições Gerais 2019

05/11/201923:30

“É muito importante a participação de todos – estudantes e servidores – nas eleições para a Reitoria, direção de Centros Setoriais e unidades da UERJ, que se iniciam hoje e vão até a próxima quinta-feira. A representatividade para os eleitos é de essencial relevância”, declarou o atual reitor, professor Ruy Garcia Marques, quando compareceu à Faculdade de Ciências Médicas (FCM), na manhã desta terça-feira, para votar.

Muitos alunos e servidores também exerceram a cidadania e votaram já no primeiro dia.  Além do novo reitor, a comunidade uerjiana vai escolher as direções dos Centros Setoriais, das unidades acadêmicas, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ). Os novos gestores cumprirão mandato pelos próximos quatro anos.

“Chapa única não é fruto de apatia e desinteresse. É fruto de coesão e força, mas isso os eleitores vão dizer”, afirmou o professor Ricardo Lodi, único candidato à Reitoria, que tem o professor Mário Carneiro como vice.

As Eleições Gerais da UERJ vão até a próxima quinta-feira (7/11). Cada componente organizacional tem horário e local específico de funcionamento das urnas.

Confira a lista aqui: https://www.uerj.br/a-uerj/institucional/secretaria-dos-conselhos/secon-eleicoes/ .