Uerj recebe calouros com muita arte e atividades culturais

05/03/202012:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro volta às aulas em março com programação intensa. Para receber os estudantes, a Uerj promove a CalourArte 2020, um evento que reúne oficinas, exibição de filmes, rodas de conversa, shows, exposições e visita técnica aos equipamentos culturais da instituição.

Na segunda-feira (9), as boas-vindas começam no Teatro Odylo Costa, filho, às 9h30, com uma cerimônia que terá a presença do reitor Ricardo Lodi, do vice-reitor Mário Sérgio Carneiro, além dos pró-reitores Lincoln Tavares (Graduação), Luís Antônio da Mota (Pós-graduação e Pesquisa) e Cláudia Gonçalves (Extensão e Cultura).

“Estamos iniciando uma nova gestão, onde a universidade pretende contribuir efetivamente para o desenvolvimento cultural, econômico e social do país. Buscamos acolher os alunos com muito carinho, mostrando nossa vocação natural nas áreas de extensão e cultura”, afirma Lodi, que promete transformar o campus Maracanã num polo cultural da Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo em vista a concentração de galerias, teatros, auditórios, além da Concha Acústica Marielle Franco.

Todos esses espaços estarão abertos para visitação durante a CalourArte. Para participar das atividades que serão oferecidas até o fim do mês, os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível no site linktr.ee/calourarte, que conta também com a programação completa do evento.

“A intenção é ampliar o leque de atividades em todos os campi. Com certeza, os estudantes vão se sentir acolhidos e integrados ao ambiente universitário rapidamente”, ressalta o reitor.