Uerj oferece vagas para Transferência Interna, com início em 2024; período de inscrições vai até 27/9

15/09/202316:40

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou o
Edital corrigido do processo seletivo de Transferência Interna de 2024, destinado aos alunos que desejam mudar de curso e/ou habilitação. São ofertadas 238 vagas para o primeiro período letivo e 201 para o segundo, em diversos cursos de graduação presenciais nos campi do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Resende e Nova Friburgo. O documento, publicado inicialmente em 14 de setembro, foi atualizado para contemplar as 63 vagas abertas no Instituto de Letras (ILE) e a correção do turno de graduações da Faculdade de Administração e Finanças (FAF), bem como das titulações de cursos da Faculdade de Tecnologia (FAT).

Os interessados podem emitir o requerimento de inscrição pelo sistema Aluno Online, de 18 até 27 de setembro. Em seguida, devem preencher o formulário digital no site do Departamento de Administração Acadêmica (DAA), enviando a documentação exigida.

Podem se candidatar os estudantes regularmente matriculados que tenham ingressado por Vestibular, pelo Convênio da Lei n.º 13.478/2017 ou por vagas remanescentes via notas do Enem. Os solicitantes precisam ter cursado, no mínimo, 20% do total de créditos ou, no caso do regime seriado, 20% da carga horária.

Cada unidade acadêmica da Uerj vai instituir uma comissão examinadora formada por docentes, responsável por definir os critérios de seleção, podendo ser aplicadas provas específicas para o preenchimento das vagas. Os resultados serão divulgados no dia 30 de novembro.

Os aprovados devem integralizar o currículo do curso ou habilitação pretendidos no prazo máximo de duração estabelecido, contando-se o tempo decorrido desde o ingresso na graduação de origem. A mudança será concedida uma única vez.

Última atualização: 20 de setembro