Uerj está prestes a inaugurar Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro em Cabo Frio, ampliando presença no estado

01/10/202112:50

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar uma nova unidade de saúde na Região dos Lagos, nos próximos dias. O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, em Cabo Frio, já está com as instalações prontas e suas equipes profissionais passarão a próxima semana em atividades de treinamento. A inauguração está prevista para a semana do dia 11 de outubro, em data a ser divulgada em breve.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença.

Unidade terá nome de ex-reitor da Uerj

O hospital, anteriormente incorporado à rede privada, estava fechado desde dezembro de 2020. Uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura do estabelecimento.

Para marcar a transferência da rede privada para a pública, o novo hospital presta homenagem ao médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj (que leva seu nome) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).