Reitoria suspende atividades não essenciais até o fim do mês para conter transmissão de Covid-19

10/01/202216:19

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o dia 31 de janeiro. A medida visa a proteger a comunidade universitária contra os efeitos ainda presentes da pandemia.

O Ato de Decisão Administrativa (Aeda) 03/2022 ressalta que houve incremento na incidência da infecção pelo coronavírus nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron no Rio de Janeiro. Enfatiza ainda que, além da Covid-19, está em curso uma epidemia de gripe do subtipo H3N2, que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas de alto risco.

Ficam mantidas as atividades essenciais, entre elas as relacionadas a: áreas de saúde; gestão de pagamentos, manutenção de rede, cumprimento de decisões judiciais, obras, limpeza e segurança dos campi universitários; preparação para o desempenho de atividades administrativas e acadêmicas de forma remota e presencial.

A partir de 1º de fevereiro, ficam autorizadas as atividades presenciais, seguindo os devidos protocolos sanitários. O início do período 2021/2 está mantido para o dia 2 de fevereiro, com aulas em modelo híbrido, conforme divulgado anteriormente.