Reitoria prorroga suspensão das atividades presenciais não essenciais até o dia 15 de fevereiro

24/01/202218:15

Para proteger a comunidade universitária contra os efeitos ainda presentes da pandemia, a Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prorrogou a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas não essenciais até 15 de fevereiro, por meio do Ato de Decisão Administrativa (Aeda) 07/2022.

O calendário acadêmico aprovado pela Deliberação CSEPE nº 31/2021 deverá ser desenvolvido de forma remota enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais, inclusive para o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp). A medida não se aplica, porém, às disciplinas oferecidas pelas unidades acadêmicas do Centro Biomédico.

O Aeda, que teve como base a Nota Técnica emitida pela Pró- de Saúde (PR5), destaca que houve um incremento na incidência da infecção pelo SARS-Cov-2, nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron no Rio de Janeiro. E ressalta, ainda, que a epidemia de Vírus da Influenza A Subtipo H3N2 na capital fluminense pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas de alto risco, condição que poderá sobrecarregar as unidades de saúde do município.

Confira também o AEDA 003/2022, que suspendeu as atividades presenciais em 10 de janeiro.