Reitoria convoca a comunidade universitária a participar das Eleições para os Conselhos Superiores da Uerj

12/06/202320:41

Nesta terça-feira (13), damos início às Eleições dos Conselhos Superiores de 2023. Por três dias durante esta semana, através do Sistema Eletrônico de Votação Helios, vocês poderão escolher seus representantes no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe).

Instância central de supervisão e coordenação do ensino, da pesquisa e da extensão na Uerj, cabe ao Csepe, entre outras atribuições, supervisionar e coordenar as atividades universitárias, fixando princípios e critérios às várias modalidades de cursos.

Em continuidade às Eleições dos Conselhos Superiores de 2023, nos dias 20, 21 e 22 de junho escolheremos também nossos representantes no Conselho Universitário (Consun). Instância suprema de deliberação, normatização e consulta da Uerj, excetuando os assuntos de competência exclusiva do Csepe, cabe ao Conselho Universitário decidir sobre a incorporação de entidades de ensino superior, entre outras atribuições.

Vocês já conhecem a transparência do Sistema Eletrônico Helios Voting, que atua pela segunda vez nas Eleições dos Conselhos. Portanto, exerçam o seu direito escolhendo nas próximas semanas quem serão seus representantes nesses importantes espaços democráticos da nossa Universidade. Boa votação!

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2023

Mario Carneiro