Nova reitoria da UERJ inicia atividades

02/01/202006:00

O professor Ricardo Lodi Ribeiro, reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, começou nesta quinta-feira, 2/1, a nova gestão à frente da instituição. Desde as primeiras horas da manhã, ele se reuniu com o vice-reitor Mário Sérgio Carneiro e diversos membros da equipe.
Em ato do governador Wilson Witzel, publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia de 2019, o professor Lodi foi nomeado reitor, a contar do primeiro dia deste ano. No mesmo ato, o professor Mário Sérgio Carneiro foi nomeado vice-reitor.
Os dois foram eleitos para o quadriênio 2020/2023 no início de novembro de 2019. Além de reitor e vice-reitor, a comunidade acadêmica escolheu ainda os diretores de Centros Setoriais, diretores de Unidades Universitárias, da Rede Sirius, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ). Todos os representantes eleitos também cumprirão mandato de quatro anos.