CEADS inaugura Núcleo de Educação Ambiental e Divulgação Científica

29/10/201916:51

Nesta quarta-feira (30), foi inaugurado o Núcleo de Educação Ambiental e Divulgação Científica do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS). O evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema a Bioeconomia e promove atividades na Vila do Abraão e Vila dos Rios, na Ilha Grande, Costa Verde fluminense, desde o dia 21. Destinado a moradores, funcionários e prestadores de serviço, o novo espaço inicia seu funcionamento com o curso “Vivências na Mata Atlântica: Educação e Divulgação Científica”, voltado a professores da rede pública estadual.

Para Norma Albarello, professora do Núcleo de Biotecnologia Vegetal, a semana possibilita troca de conhecimento entre pesquisadores da Universidade e pessoas que não estão no ambiente acadêmico. “Divulgação é o que a gente precisa para a sociedade conhecer o que realizamos e que muitas vezes está tão próximo e só tem um formato diferente de apresentação”, declara a professora.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia termina na próxima quinta-feira (31). Nos últimos dias, moradores, visitantes e estudantes das escolas locais conferiram palestras, exposições e oficinas. Entre elas, a palestra “Carro movido a óleo de cozinha usado: verdade ou mentira?” e as oficinas “Moluscos e a Economia: da alimentação ao artesanato”, “Conhecendo as plantas medicinais da Ilha Grande” e “Como se faz a clonagem de plantas”. Veja mais detalhes sobre a programação.