CalourArte 2020 está a todo vapor! Participe também!

09/03/202020:51

A cerimônia de abertura da CalourArte realizada no primeiro dia de aula, no Teatro Odylo Costa, filho, deu início ao semestre letivo da Uerj, nesta segunda-feira (9).

O evento contou com a participação do reitor Ricardo Lodi Ribeiro, do vice-reitor Mario Sergio Alves Carneiro e dos pró-reitores Lincoln Tavares Silva (Graduação – PR1), Cláudia Gonçalves de Lima (Extensão e Cultura – PR3) e, estreando na pasta, Catia Antonia da Silva (Políticas e Assistência Estudantis – PR4). Também participaram da mesa solene os representantes de entidades discentes da Uerj – Rodrigo Torres do Nascimento, presidente da Associação de Pós-Graduandos, e Maurício da Silva Dias, diretor do Diretório Central dos Estudantes –, além da presidente da União Estadual dos Estudantes, Isabelle Patrícia Bezerra. Impossibilitado de comparecer, o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa (PR2), Luís Antônio Campinho Pereira da Mota, deixou uma mensagem em vídeo.

Além das boas-vindas dos integrantes da mesa, o Coral Altivoz e a bateria Fina Batucada fizeram apresentações especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O coro, sob regência de Mário Assef, abriu a cerimônia com o Hino Nacional Brasileiro e o samba-enredo que deu o título à Estação Primeira de Mangueira em 2019, “História Pra Ninar Gente Grande”. A bateria feminina Fina Batucada, sob o comando do mestre Riko, fechou o evento e levantou a plateia.

Pró-reitores falam sobre integração entre ensino, pesquisa e extensão

A CalourArte é a primeira ação conjunta entre as três pró-reitorias, que agora passam a contar também com a recém-criada Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis. Confira a entrevista concedida pelos pró-reitores (PR1, PR2 e PR3) à Rádio Uerj.

Inscreva-se e participe também

Os primeiros dias da intensa programação cultural promovida especialmente para receber os novos alunos da Uerj dão uma mostra do que vem pela frente. Para participar das atividades, basta se inscrever pelo formulário disponível no site linktr.ee/calourarte. Lá, você também pode conferir a programação completa que vai até 17 de abril.