Aulas presenciais não serão substituídas por modalidade de Educação a Distância

24/03/202015:14

A Uerj não substituirá atividades acadêmicas presenciais pela Educação a Distância, nos atuais cursos de graduação, mestrado, doutorado, especialização e extensão. No período em que estiver vigente a suspensão definida pelo AEDA 13/2020 e eventuais prorrogações, a modalidade EAD somente poderá ser executada onde já é prevista, como nas graduações aprovadas no âmbito do consórcio Cederj.

No entanto, a fim de preservar a relação entre a Universidade e seus professores e estudantes, o período de suspensão das atividades presenciais deve ser usado para formas diversas de interação, produtoras e disseminadoras de conhecimentos. Tais ações, exercidas por meio da mediação tecnológica, serão desenvolvidas sem avaliações e controle de frequência, devendo ter como objetivo sensibilizar a comunidade a partir de temas e proposições que dialoguem com o contexto vivido. Em nota conjunta, os pró-reitores enumeraram 15 iniciativas já em desenvolvimento. Veja mais.

De acordo com a Circular da Reitoria 004/2020, finda a suspensão das atividades presencias, a Uerj, por meio do seu Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, adotará as medidas necessárias para a preservação do calendário acadêmico nos termos nacionalmente exigidos.