Mudanças no serviço de correio eletrônico da Universidade

19/09/201915:20

Diretoria de Comunicação da Uerj

A Diretoria de Informática (DINFO) informa que o serviço de correio eletrônico da Universidade está sendo reformulado. Os três principais aspectos envolvidos na mudança são:

1) Implantação de tecnologia com melhor desempenho para distribuição e armazenamento de mensagens;

2) Adoção de nova interface de trabalho;

3) Unificação das senhas de correio eletrônico e Id Único UERJ.

Este processo será realizado em duas etapas:

1) Interrupção do serviço das 12h do dia 22/09/2019 até 0h do dia 25/09/2019, para migração e conversão das caixas postais;

2) Realização de um recadastramento de usuários a partir do dia 25/09/2019 para validação das contas e unificação das senhas.

O recadastramento exigirá as senhas de sua conta de correio eletrônico e do seu Id Único. Por este motivo, todos que ainda não forem inscritos no Id Único (www.id-unico.uerj.br) precisam fazê-lo. Complementarmente, aqueles que porventura não recordarem sua senha do correio eletrônico devem contatar o Helpdesk da DINFO para as medidas cabíveis. 

ATENÇÃO: A falta de qualquer das senhas impossibilitará a realização do recadastramento e, consequentemente, o acesso ao correio eletrônico.

As instruções para o recadastramento podem ser acessadas por equipamentos ligados na rede UERJ neste manual

O Helpdesk DINFO está a disposição pelo telefone 2334-0340 ou via mensagem para o endereço helpdesk@uerj.br