Urnas confirmam Ricardo Lodi e Mario Carneiro para a reitoria

08/11/201912:03

Na noite desta quinta-feira (7), a comunidade uerjiana começou a conhecer os resultados das Eleições Gerais 2019. Os professores Ricardo Lodi e Mario Carneiro foram eleitos, respectivamente, reitor e vice-reitor da Universidade para o próximo quadriênio (2020 – 2023), com parcial de 12.128 votos válidos. A chapa “Orgulho de Ser UERJ” pode ostentar o ineditismo de ser a única candidata desde que a comunidade acadêmica passou a participar da consulta eleitoral.

Ricardo Lodi, diretor da Faculdade de Direito, comemora o resultado obtido. “Ficamos felizes que a comunidade entendeu a necessidade de construção coletiva de um projeto de coesão e defesa da universidade pública, gratuita, referenciada socialmente, laica e de excelência. Muito obrigado!”, agradeceu.

As Eleições Gerais UERJ 2019 movimentaram os campi da Universidade nesta semana. De terça a quinta-feira, alunos e servidores foram às urnas exercer sua cidadania. Além de reitor e vice-reitor, eles escolheram os diretores de Centros Setoriais, diretores de Unidades Universitárias, da Rede Sirius, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ). Os representantes eleitos cumprirão mandato de quatro anos.

O processo de apuração aconteceu no Teatro Odylo da Costa, filho e contou com a participação da presidente da Comissão Eleitoral, professora Elaine Tôrres, da secretária dos Conselhos, Sonia Fernandes, da comissão organizadora, de candidatos aos demais cargos, de integrantes de campanha, simpatizantes, além dos candidatos à reitoria, agora eleitos. A apuração continua a partir das 13h desta sexta-feira (08/11) na Secretaria dos Conselhos (Secon), quando serão apurados os votos para a diretoria da Policlínica Piquet Carneiro (PPC).

Acesse os links abaixo e confira todas as informações sobre as Eleições Gerais UERJ 2019:

Secretaria dos Conselhos

eleicao.uerj.br (apuração)