Uerj oferta vagas em disciplinas para graduados e alunos de outras instituições de ensino superior

21/02/202417:44

Concluiu uma graduação ou está matriculado em outra faculdade e deseja complementar ou atualizar seus conhecimentos? Então não perca a oportunidade de cursar Disciplinas Isoladas gratuitas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). São oferecidas 60 vagas no primeiro semestre de 2024 em 23 matérias das faculdades de Administração e Finanças (FAF) e de Comunicação Social (FCS), no campus Maracanã, e de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS) e Ciências Exatas e Engenharias (FCEE), na Zona Oeste.

Conforme o Edital do Processo Seletivo, cada candidato pode escolher no máximo duas opções. Os interessados podem fazer a inscrição presencialmente nas secretarias da unidades acadêmicas, de 21 a 27 de fevereiro.

Os graduados devem possuir diploma ou certificado de conclusão de curso constando a data da colação de grau. Já os estudantes de outras instituições precisam apresentar o comprovante de matrícula. Além desses documentos, em ambos os casos, é necessário protocolar o requerimento com a justificativa da solicitação e o histórico escolar.

“Com essa iniciativa, possibilitamos que estudantes e aqueles que já atuam no mercado conquistem novas experiências e aprendizados, ampliando o leque da formação acadêmica. É, sem dúvida, uma chance de melhorar o currículo e a qualificação profissional’’, aponta o pró-reitor de Graduação (PR1) da Uerj, Antonio Soares.

Confira os endereços:

Campus Maracanã

•  Faculdade de Comunicação Social – Rua São Francisco Xavier, 524 – Pavilhão João Lyra Filho, 10º andar, bloco A, sala 10.006, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ. Telefones: (21) 2334-0244 / 2334-2272 – Horário de atendimento: 10h às 16h
  •  Faculdade de Administração e Finanças – Rua São Francisco Xavier, 524 – Pavilhão João Lyra Filho, 8º andar, bloco B, sala 8.002, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2334-0277 – Horário de atendimento: 10h às 14h

Campus Uerj Zona Oeste:

•  Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS) – Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, sala 310, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2332-7532 – Horário de atendimento: 9h às 17h
  • Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias (FCEE) – Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, sala 303, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2332-7532 – Horário de atendimento: 9h às 17h