Uerj oferece vagas para público externo em 10 disciplinas dos cursos de graduação no segundo semestre

14/08/202316:29

Complementar e atualizar conhecimentos de quem já se formou ou está cursando a graduação em outras instituições. Este é o objetivo da oferta de vagas em disciplinas isoladas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para o segundo período letivo de 2023. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, de 15 a 17 de agosto.

O edital prevê 42 vagas em 10 matérias, distribuídas entre as Faculdades de Engenharia (FEN), Administração e Finanças (FAF) e Educação (EDU), no campus Maracanã, e Ciências Biológicas e Saúde (FCBS), na Uerj Zona Oeste, em Campo Grande. As oportunidades são em Arquitetura de Computadores I, Avaliação Econômica de Empresas, Marketing de Serviços, Tópicos Especiais em Ciências Sociais e Educação, História da Cultura Afro-Brasileira, História da Educação, Farmacologia Geral e Farmacologia I, II e III.

Para participar do processo seletivo, é necessário apresentar documento que comprove conclusão do curso ou matrícula, acompanhado de histórico escolar, além de justificativa por escrito para o pedido de inscrição. É possível se candidatar a até duas disciplinas. Os interessados devem comparecer à secretaria das respectivas unidades acadêmicas.

Confira os endereços:

• Faculdade de Engenharia: Rua São Francisco Xavier, 524, 5º andar, Bloco B, sala 5002, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ;
  • Faculdade de Administração e Finanças: Rua São Francisco Xavier, 524, 8º andar, Bloco B, sala 8020, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ;
  • Faculdade de Educação: Rua São Francisco Xavier, 524, 12º andar, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ;
  • Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde: Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ.