Uerj oferece disciplinas isoladas para graduados e estudantes de outras universidades

28/03/202315:33

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai oferecer matérias de graduação para aqueles que já se formaram e para alunos matriculados em outras instituições de ensino superior. A oportunidade ocorre por meio do Edital de Processo Seletivo de Disciplinas Isoladas do primeiro semestre letivo de 2023. O objetivo é complementar e atualizar conhecimentos.

A seleção retorna após intervalo de três anos. “Suspendemos em 2020, 2021 e 2022 por causa da pandemia, mas agora enfim pudemos fazer a retomada, porque voltamos à normalidade acadêmica, com dois períodos de 18 semanas e com 101 dias letivos cada, iniciando as atividades em março e concluindo em dezembro”, explica o diretor do Departamento de Administração Acadêmica (DAA), Ricardo Barros.

São 62 vagas distribuídas entre 11 disciplinas das Faculdades de Engenharia e de Administração e Finanças, no campus Maracanã, e de Formação de Professores, em São Gonçalo. O candidato pode se inscrever em até duas opções. O procedimento deve ser realizado de 27 a 31 de março de 2023, exclusivamente na secretaria da unidade acadêmica correspondente. Não há cobrança de taxa.

Para os graduados, é exigido o diploma ou certidão de conclusão de curso constando a data da colação. Já os alunos matriculados em curso do ensino superior devem apresentar o comprovante de matrícula. Em ambos os casos, é necessária a justificativa da solicitação e o histórico escolar.

Confira os endereços das secretarias das unidades acadêmicas:

• Faculdade de Engenharia: Rua São Francisco Xavier, 524, 5º andar, Bloco B, sala 5002, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ;
  • Faculdade de Administração e Finanças: Rua São Francisco Xavier, 524, 8º andar, Bloco B, sala 8020, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ;

• Faculdade de Formação de Professores: Rua Dr. Francisco Portela, 1470, sala 129, Patronato, São Gonçalo – RJ.