Uerj manifesta repúdio contra expressões de violência, cultura do ódio e notícias falsas em redes sociais

12/04/202318:16

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vem a público manifestar seu total repúdio contra toda e qualquer forma e expressão de violência, discriminação, cultura do ódio, disseminação do medo e de notícias falsas veiculadas nas redes sociais, que visam a perturbar o bom convívio institucional nesta ou em qualquer outra instituição de ensino do estado e do país.

A fim de proporcionar a ambiência salutar em todos os campi, unidades e setores da Uerj, medidas de segurança foram tomadas por esta administração, visando a preservar a vida e apurar quaisquer formas de expressão que coloquem em risco a comunidade universitária, trabalho que realizamos todos os dias.

É primordial para a Reitoria garantir as políticas inclusivas e antirracistas, de forma a assegurar a coexistência respeitosa de diferentes membros da Uerj.

Estamos atentos e prontos a acolher aqueles e aquelas que porventura se sintam ameaçados por quaisquer formas de violência e colocamos nossos canais institucionais à disposição para este atendimento, como a Ouvidoria da Uerj: www.ouvidoria.uerj.br / Tel.: 2334-0224.

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2023.

Mario Carneiro