Uerj lança Tire Dúvidas on-line sobre o novo Período Acadêmico Emergencial

06/08/202011:35

Daqui a pouco mais de um mês, a comunidade da Uerj voltará a se encontrar para iniciar um novo ciclo de atividades acadêmicas. Só que, dessa vez, não pelos corredores e salas de aula: enquanto a pandemia de Covid-19 não permitir a retomada segura das atividades universitárias presenciais, o reencontro de alunos, professores e técnico-administrativos acontecerá on-line, a partir do dia 14 de setembro, quando se iniciarão as aulas e atividades remotas do Período Acadêmico Emergencial.

Diante dessa nova realidade muitas dúvidas podem surgir, principalmente entre os estudantes – sejam eles calouros ou veteranos. Quando será o período de matrículas? Quantas disciplinas poderão ser cursadas? Vai ser possível trancar matrícula? A Uerj fornecerá algum tipo de auxílio aos alunos? Para responder a estas e outras questões, a equipe da Diretoria de Comunicação Social (Comuns) preparou um Tire Dúvidas: um conjunto de 45 perguntas e respostas, que resumem o conteúdo da deliberação aprovada no dia 30 de julho pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe).

No Tire Dúvidas, há ainda informações sobre o funcionamento das unidades acadêmicas e administrativas, assim como os e-mails de contato das Pró-reitorias da Uerj. O material passará por atualizações constantes, à medida que mais informações estejam disponíveis, e sua divulgação será reforçada com uma campanha nas redes sociais da Universidade.

Por isso, fique de olho no Tire Dúvidas. Acesse o hotsite