Uerj lamenta o falecimento da professora Eloiza Oliveira, diretora do IFHT nos últimos 11 anos

16/12/202313:59

Uma vida dedicada à educação e à Uerj. A diretora do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT), Eloiza Oliveira, faleceu nesta sexta-feira (15), deixando legado insubstituível para a comunidade acadêmica.

À frente do IFHT desde sua fundação, em 2012, Eloiza havia sido eleita recentemente para mais um mandato, desta vez para a vice-direção da unidade, que assumiria em 2024. A professora era uma apaixonada por seu exercício profissional como gestora, pesquisadora e educadora. Defendia ardorosamente o uso das tecnologias digitais como estruturantes de práticas inclusivas e democráticas.

Com formação nas áreas de Psicologia e em Pedagogia, atuava na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH), onde liderava o grupo de Pesquisa “Aprendizagem, subjetivação e cidadania”. Coordenava ainda o Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana (Leah).

A Uerj lamenta profundamente a perda e se solidariza com familiares, amigos e todos que partilhavam com Eloiza Oliveira seu cotidiano de trabalho e dedicação à Universidade.

Foto: IFHT