Uerj inicia obras em prédio de Vaz Lobo onde serão abertos três novos cursos de graduação

30/03/202214:25

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) lançou, nesta quarta-feira (30), a pedra fundamental das futuras instalações do campus Vaz Lobo, localizado na Avenida Ministro Edgar Romero. No local, vão funcionar cursos de graduação em Administração, Direito e Enfermagem. A previsão é que a obra de reestruturação do prédio, onde antes funcionava a faculdade Nuno Lisboa, fique pronta em 2023.

“Hoje é um dia muito importante, porque marca o início da trajetória da Uerj em Vaz Lobo. Aprofundamos aqui o compromisso da Universidade com a camada mais pobre da população. E um dado especial é que foi o povo que escolheu o que vai ser feito”, disse o reitor Ricardo Lodi, referindo-se à pesquisa realizada nos últimos meses que ouviu a opinião da população das adjacências.

Além do ensino superior público, também serão promovidas ações extensionistas nas comunidades próximas. Lodi afirmou que esse trabalho começará antes mesmo da abertura do novo campus. “Com a vinda da Uerj pra cá, vai haver uma revitalização e um aquecimento cultural, tecnológico e educacional aqui nessa região”, finalizou o reitor.