Uerj inaugura posto para pedestres receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19

03/03/202119:03

Diretoria de Comunicação da UERJ

A partir desta quinta-feira (4), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) contará com um posto de vacinação, em seu campus no Maracanã, para atender aos pedestres que tomarão a primeira dose do imunizante. O drive-thru continuará funcionando para a aplicação da segunda dose, na data agendada para o retorno, de quem já foi vacinado na Universidade. Nas duas modalidades, o atendimento será das 9h às 15h e seguirá o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio.

Segundo o professor Ricardo Mattos, vice-diretor da Faculdade de Enfermagem, a vacinação para pedestres será realizada em parceria  com as equipes da Policlínica Piquet Carneiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). No total, serão 6 vacinadores, 12 escribas e dois supervisores.  “A expectativa é criar uma capacidade de atendimento de mais mil pessoas diariamente e com a qualidade e a atenção que a Uerj vem mantendo desde o início da campanha”, afirma Mattos. 

Os idosos com 78 anos ou mais que forem receber a primeira dose deverão se dirigir à Uerj a pé, entrando pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste, próximo do acesso à estação Maracanã do metrô.

Já para quem for tomar a segunda dose, a entrada do drive-thru continua sendo pelo portão 7, também na Avenida Radial Oeste. Mas atenção: é preciso comparecer na data agendada para o retorno, levando o comprovante de que o idoso já foi vacinado no local anteriormente. Até o momento, o drive-thru da Uerj já imunizou mais de 13 mil pessoas.