UERJ está entre as dez melhores universidades brasileiras

20/08/201916:36

A UERJ é uma das 20 universidades brasileiras listadas entre as mil melhores do mundo, segundo ranking publicado pelo Center for World University Rankings (CWUR). Na listagem geral, que traz o total de 2 mil universidades avaliadas em 60 países, a UERJ aparece em 631° lugar. Entre as brasileiras, a universidade ocupa a 8ª posição.

Em comparação com o ano passado, a UERJ subiu 28 posições, passando do 659° lugar para o 631°. É a melhor colocação internacional da universidade no ranking do CWUR já alcançada. Além da UERJ, outras três universidades do estado do Rio estão presentes na lista.

O Center for World University Rankings (CWUR) elabora desde 2012 um ranking mundial de instituições de ensino superior e leva em conta aspectos como qualidade de ensino, empregabilidade dos estudantes formados, desempenho, citações e relevância das pesquisas e qualidade do corpo acadêmico. Das brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Campinas (Unicamp) são as três melhores colocadas. No mundo, as três melhores são norte-americanas: Harvard, Massachusetts Institute of Technology e Stanford. Completam o top 5 as britânicas Cambridge e Oxford.

Confira o ranking completo aqui.