Uerj esclarece sobre listagem do vestibular divulgada com erro em nomes sociais de candidatos

09/04/202221:56

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informa que houve um equívoco na divulgação da listagem nominal de notas do vestibular, derivado de inconsistência no desmembramento de dados no sistema. Tão logo o problema foi detectado, a devida correção foi providenciada: os nomes sociais dos candidatos foram incluídos em ordem alfabética na listagem publicada no site do vestibular, a exemplo do que sempre ocorreu em anos anteriores.

Desde 2014, a Universidade adota em seu vestibular a utilização do nome social nos formulários de acesso.

A Uerj lamenta profundamente o equívoco e reafirma seu orgulho por ser uma instituição inclusiva, que se destaca nacionalmente pelo respeito e incentivo à diversidade em sua comunidade acadêmica e na sociedade.

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2022.

Mario Sergio Alves Carneiro