Show em grande estilo marca encerramento da USM

27/09/201920:08

Na noite desta sexta-feira (27), os músicos Chico Chico e João Mantuano realizaram um show bastante eclético, no Teatro Odylo Costa, filho. O evento marcou o encerramento em grande estilo da 29ª UERJ sem Muros (USM), que mobilizou toda a comunidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. A edição deste ano celebrou os 150 anos da Tabela Periódica.

Durante a semana, a comunidade pôde conferir apresentações dos projetos de extensão nas modalidades: Pôsteres, Feira de Prestação de Serviços, Espaços Ciência e Cultura, com muito canto, dança, teatro, exibição de filmes e obras de arte. A abertura, na segunda-feira (23), contou com palestra da reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, e apresentação do coral Altivoz.

A ciência foi a grande estrela desta edição. Visitantes interagiram com experimentos nas áreas de Física, Oceanografia, Geologia, Biologia, Arqueologia, Paleontologia e Meio Ambiente. A tabela periódica, grande homenageada, atraiu olhares e mentes dos presentes. Uma experiência inovadora para conhecê-la contou com o auxílio do aplicativo Elements, representando os elementos em realidade aumentada. Além dessa apresentação, em uma sala interativa foi possível observar o holograma do interior de um átomo.

A UERJ sem Muros terminou, mas a universidade permanece de braços abertos durante todos os dias do ano para quem busca conhecimento e crescimento. A UERJ mantém sua vocação inclusiva e está pronta para receber você.