Diretoria de Comunicação da Uerj
Na manhã de ontem (07/8), aconteceu mais uma reunião do Fórum de Diretores de Unidades Acadêmicas e Administrativas da Uerj, convocado pela Reitoria, para discutir a situação atual do movimento estudantil nos diversos campi da Uerj.
Nos primeiros informes da Reitoria, os participantes foram comunicados sobre a finalização das obras de expansão do Restaurante Universitário no Campus Maracanã e as ações para implantar novos restaurantes na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), em Caxias, e na Faculdade de Formação de Professores (FFP), em São Gonçalo. Também foram informados sobre a reorganização dos elevadores, no Pavilhão João Lyra Filho, de modo a dar prioridade às pessoas com deficiência.
Na sequência, o Fórum tomou conhecimento sobre as negociações em curso entre a comissão designada pela Reitoria e a comissão formada pelos estudantes, no contexto em que a gestão da Universidade segue pleiteando ao Governo do Estado recursos suplementares para dar conta das despesas mais essenciais até o final do ano.
Os diretores das unidades fizeram comentários à situação atual, que envolve a ocupação das salas da Reitoria por estudantes, bem como os campi da FFP e da FEBF.
As unidades foram ouvidas em suas questões, cada uma com a sua particularidade, dando sequência ao debate sobre os próximos passos para minimizar os prejuízos acadêmicos decorrentes da ocupação.
Foto: George Magaraia