Reitoria prorroga auxílio-alimentação para estudantes cotistas e em situação de vulnerabilidade social

05/01/202418:46

A primeira medida da nova Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) trouxe uma boa notícia para os alunos cotistas e em situação de vulnerabilidade social. O Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 001/2024 prorrogou o pagamento do auxílio-alimentação por um ano, até 31 de dezembro de 2024.

“É muito significativo que nosso primeiro Aeda seja relacionado a demandas dos estudantes. Garantirmos o auxílio-alimentação até o fim de 2024 é de suma importância. Estamos reafirmando nosso compromisso com toda a política de assistência estudantil”, disse a reitora Gulnar Azevedo, que assumiu o cargo nesta semana.

O auxílio de R$ 300,00, criado em 2021 durante a pandemia de Covid-19, tem o propósito de garantir a segurança alimentar dos estudantes. O benefício deverá ser solicitado pela plataforma Aluno Online, no caso da graduação, e por formulário específico no site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), no caso da pós-graduação. O prazo será definido em edital, no início do próximo período letivo.