Reitoria da Uerj envia ofício à Prefeitura do Rio pleiteando continuidade da vacinação de trabalhadores da educação

13/05/202112:56

Diretoria de Comunicação da Uerj

Na manhã desta quinta-feira (13), a Reitoria da Uerj enviou ofício ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestando sua preocupação com o mais recente calendário divulgado para a vacinação contra a Covid-19 que prevê, após o término dos grupos prioritários no mês de maio, a retomada da imunização da população entre junho e outubro adotando como único critério a idade, sem, no entanto, observar a preferência para os trabalhadores da educação, conforme estabelecido no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. 

“O STF reconhece a prioridade dos trabalhadores da educação básica e da educação superior na sequência dos grupos a serem vacinados após as pessoas com comorbidades e deficiência permanente”, esclarece o reitor Ricardo Lodi. “Nosso propósito é conseguir que a medida anunciada pelo município do Rio seja revertida, inclusive como forma de reconhecimento da importância da preservação da saúde dos trabalhadores da educação como pressuposto de qualquer política pública educacional”, conclui.

A vacinação para profissionais da educação em atividade no Rio parou na última quinta-feira, com a imunização de pessoas com mais de 52 anos.

Confira o ofício enviado à Prefeitura do Rio de Janeiro.