Reitoria atualiza regras de progressão funcional dos servidores técnico-administrativos da Uerj

12/06/202312:03

Reiterando o compromisso com os servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Reitoria atualizou as normas para progressão funcional dos técnicos administrativos. Em nova deliberação, foram estendidos os prazos para início da obrigatoriedade de realização de Avaliação Especial de Desempenho e apresentação de cursos de capacitação segundo critérios do Programa Capacit.

Em atendimento à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), o Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 053/2023 amplia a dispensa dos dois critérios necessários para a progressão a cada 24 meses. A decisão levou em conta o período pandêmico, que atrasou a evolução nas carreiras dos servidores.

Os técnicos com progressão prevista para os anos de 2023 e 2024 estão dispensados da avaliação de desempenho e da comprovação da conclusão de cursos. Aqueles para os quais o processo ocorrerá em 2025 também estão dispensados no ano corrente, mas deverão cumprir os dois requisitos em 2024.

A execução dos procedimentos para a obtenção dos devidos enquadramentos ficará por conta da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2023.
Mario Carneiro