Reitoria afirma que suspensão das aulas não é cogitada no momento, mas modalidade remota pode ser retomada

15/06/202219:16

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) acompanha atentamente os indicadores científicos sobre a pandemia e as notas técnicas elaboradas por sua Pró-reitoria de Saúde (PR5), que monitora o cenário epidêmico fluminense com o objetivo de garantir a segurança de estudantes e trabalhadores.

Neste momento, o cenário externo à Uerj apresenta elevada contagiosidade da Covid-19 pelas novas subvariantes, coincidindo com o reinício das atividades acadêmicas presenciais. De forma preventiva, a Universidade vem adotando medidas como a testagem da comunidade e a obrigatoriedade do uso de máscaras e apresentação de comprovante vacinal nas dependências dos seus campi, além de outras providências. Adicionado a isto, foi orientada a preparação para um eventual retorno às atividades remotas, por um período curto, para o caso de recrudescimento da doença no estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, não está sendo cogitada a suspensão de aulas e a PR5 seguirá monitorando os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados através do Panorama COVID, para atualização dos protocolos de biossegurança da Uerj.

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2022.

Lincoln Tavares Silva
Reitor em exercício