Palestra do professor Mario Sergio Cortella revela o que Paulo Freire tem a nos dizer no século XXI

01/10/202118:05

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) apresenta, no dia 8 de outubro, às 10h, a palestra “O que Paulo Freire tem a nos dizer no século XXI”, com o professor Mario Sergio Cortella. O evento integra a programação do Ano Comemorativo Paulo Freire. A transmissão ao vivo ocorre pela TV Uerj, com tradução em Libras e emissão de certificados aos participantes. Também será possível ouvir a live pela Rádio Uerj.

Cortella é autor de 47 livros publicados no Brasil e no exterior. É comentarista e colunista em programas de rádio e televisão e tem presença constante nas mídias digitais, reunindo mais de 12 milhões de seguidores. Natural de Londrina, no Paraná, ele mora em São Paulo desde os 13 anos. Foi secretário municipal de Educação da capital no início dos anos 1990.  Formou-se em Filosofia e fez mestrado e doutorado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977, na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, aposentando-se 35 anos depois. Também trabalhou na FGV-SP e atua como professor convidado na Fundação Dom Cabral desde 1997.