Máscara de proteção facial volta a ser item obrigatório na Uerj, devido a avanço expressivo da Covid-19 no estado

20/11/202219:39

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio determinou que o uso de máscara volte a ser obrigatório nas áreas edificadas de todos os campi, assim como nos locais onde o distanciamento mínimo de 1 metro não possa ser praticado. A proteção já havia sido recomendada no início do mês, mas agora tornou-se essencial em virtude do aumento de casos de Covid-19, especialmente pela disseminação da sublinhagem BQ.1 da Ômicron.

O Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 122/2022, publicado neste sábado (19), considera as orientações de Nota Técnica da Pró-reitoria de Saúde (PR5). O documento da PR5 ressalta que dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e do painel Monitora Uerj demonstram um crescimento expressivo e exponencial de casos – superior a 400% – em relação às duas semanas anteriores, e ainda sem perspectivas de decréscimo da infectividade.

Em caso de suspeita da doença, alunos e trabalhadores da Universidade devem realizar o teste no posto de saúde mais próximo de sua residência, no térreo do Bloco A do campus Maracanã (dias úteis, das 8h às 14h) ou na Policlínica Universitária Piquet Carneiro (dias úteis, das 8h às 10h).

Passaporte Vacinal

A apresentação do comprovante de vacinação digital ou impresso continua sendo exigida para ingresso nas dependências da Uerj. A comunidade interna pode emitir passaporte personalizado cadastrando seus dados no site https://monitora.uerj.br/.