UERJ recebe equipe do CAPES Print

20/02/201918:28

Programa vai investir R$22,5 milhões em 30 projetos da Universidade

A UERJ recebeu nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a primeira visita técnica da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES. Participam do Programa Institucional de Internacionalização, CAPES Print, 36 universidades de todo o país. Ao todo 30 projetos da UERJ, nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Engenharia, Ciências da Computação e Física vão receber investimento de R$22,5 milhões.

Durante a visita, o coordenador Geral de Acompanhamento e Monitoramento de Resultados, Adib Balbinot Júnior, e a técnica do Print/CAPES, Gabriela Tanajura, esclareceram detalhes técnicos e burocráticos do programa.

O Sub-reitor de pós-graduação e pesquisa da UERJ, professor Egberto Gaspar de Moura, comemora a continuidade do programa. “É uma confirmação do papel de internacionalização da UERJ. É um programa muito importante para todos, tanto para pesquisadores brasileiros que desejem estudar fora do Brasil quanto para receber cientistas estrangeiros”, revela.