Editora celebra Jubileu de Prata e lança livro comemorativo sobre a sua história

30/05/201912:06

Diretoria de Comunicação da Uerj

“Não há comemoração mais digna para uma universidade do que comemorar sua história em livros com a sua produção científica disponível para a sociedade. Nesses vinte e cinco anos, a editora desenvolveu e conquistou seu espaço no meio editorial, ganhando prêmios importantes, como o Jabuti.” Assim, ressaltando as conquistas – incluindo o mais tradicional prêmio literário do Brasil – e a importância dessa celebração, o reitor, professor Ruy Garcia Marques, iniciou a cerimônia em homenagem ao Jubileu de Prata da EdUERJ, realizada na Capela Ecumênica, na tarde desta quarta-feira (29/5).

O evento contou com palestra de Antônio Torres, escritor, ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele fez uma reflexão sobre sua trajetória literária, expondo os desafios da profissão. Além da palestra, houve o lançamento de um livro comemorativo, contendo relatos de ex-diretores da editoria durante o período.

“Temos 79 revistas eletrônicas publicadas no Portal e, no ano passado, tivemos mais de 3 milhões de acessos a esse conteúdo. Só neste ano, tivemos mais de um milhão de acessos. Também ingressamos a Scielo Livros, plataforma que tem como objetivo dar mais visibilidade à produção acadêmica e monetização desse conteúdo”, explicou  Glaucio Marafon, atual diretor.