Diretores das Unidades Acadêmicas e Reitoria debatem planos e ações no primeiro Fórum da nova gestão

27/03/202418:55

Os 35 novos gestores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), empossados no dia 1º de março, participaram nesta última terça-feira (26) do 1º Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas, no Plenário dos Conselhos, campus Maracanã. O evento consultivo teve como objetivo promover a discussão dos rumos a serem tomados pela nova administração na condução de questões pertinentes ao cotidiano da comunidade acadêmica.

“Foi uma reunião muito interessante em que pudemos informar o trabalho de estruturação da Reitoria que estamos realizando nesse início de gestão”, afirma a reitora da Uerj, Gulnar Azevedo e Silva.

Entre os temas abordados na reunião: as bolsas estudantis; a necessidade de rever a estrutura física dos campi; a expansão do Restaurante Universitário no Maracanã e a criação nas demais unidades; a curricularização da extensão e o transporte intercampi. Também foram debatidos a situação orçamentária da Universidade e estratégias em curso para garantir pagamentos; Sides; e análise da distribuição dos servidores nos diversos setores da Universidade, entre outros assuntos.

De acordo com Gulnar, a meta da Reitoria é promover o Fórum todos os meses. “Queremos recuperar a assiduidade desse encontro, promovendo uma reunião por mês, para que possamos ter uma integração maior entre nossas unidades”, conclui.