Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado, Uerj retoma uso obrigatório da máscara

01/06/202214:42

A máscara voltou a ser item obrigatório nos ambientes fechados da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O equipamento de proteção individual também deve ser usado nos locais onde o espaçamento mínimo de um metro não possa ser praticado. A determinação foi anunciada pela Reitoria nesta quarta-feira (1º), no Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda) 60/2022, com base em orientações da Pró-reitoria de Saúde (PR5).

Em nota técnica, a PR5 ressalta que os últimos dados do Painel Coronavírus, da Secretaria de Estado de Saúde, apontam aumento superior a 15% na quantidade de testes positivos de Covid-19. Em decorrência dessa ascensão no número de casos e da aproximação do retorno das aulas presenciais na Universidade, sua Coordenadoria de Biossegurança decidiu rever as medidas preventivas determinadas anteriormente.

A exigência do comprovante de esquema vacinal completo contra a doença, para entrada em todos os campi, continua mantida. Para facilitar o acesso, alunos e trabalhadores da Uerj podem solicitar o passaporte especial destinado à comunidade acadêmica.