Conheça o livro que relembra os 70 anos de história da Universidade

12/12/201916:45

O lançamento do livro “UERJ 70 anos: 1950 – 2020” marca o início das comemorações dos 70 anos de criação da Universidade. Editado pela EdUERJ, a obra é fruto de pesquisa coordenada pelo professor Luís Reznik, da Faculdade de Formação de Professores (FFP). Além da versão impressa, o conteúdo pode ser visto também em formato digital. Confira a capa e o texto completo.

Em 274 páginas, a obra aborda desde a construção dos prédios no Maracanã até a expansão para outras unidades, detalha o funcionamento dos institutos que compõem hoje a Universidade, mostra o crescimento da produção de conhecimento através da pesquisa científica, reflete sobre o impacto intelectual, social e político de cada campus, resgata a importância dos movimentos sociais promovidos por estudantes e servidores. No capítulo final, traça as perspectivas para o futuro.