Amaerj homenageia professor da UERJ

07/02/201916:37

Com o tema “O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo”, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e demais parceiros irão promover um seminário em homenagem ao jurista e professor da Faculdade de Direito da UERJ, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, nos próximos dias 28 e 29 de março. O encontro, que já está com inscrições abertas, contará com palestras dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, sendo os dois últimos também docentes uerjianos.

Com a coordenação científica dos professores Aluisio Mendes e Humberto Dalla, auxiliados pelos juízes Daniel Vargas e Felipe Gonçalves, o seminário será sobre o acesso à Justiça, tema central da tese de titularidade do homenageado. O evento acontecerá no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), das 9h às 16h. Além dos ministros do STF, serão conferencistas os professores Cândido Rangel Dinamarco; Humberto Theodoro Júnior; José Roberto dos Santos Bedaque; José Rogério Cruz e Tucci; Leonardo Greco e Teresa Arruda Alvim. Para participar, basta encaminhar um e-mail para priscilla@amaerj.org.br.

Advogado e procurador de Justiça aposentado, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro é professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da UERJ e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados. Além da Amaerj e da UERJ, outras nove instituições organizam o seminário: TJ-RJ; Tribunal Regional Federal da 2ª Região – RJ e ES (TRF-2); Defensoria Pública do Estado; Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ); Escola da Magistratura do Estado (Emerj); Associação do Ministério Público do Estado (Amperj); Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf); Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado (Femperj) e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).