Participe da escolha dos livros do Vestibular Estadual 2021

21/11/201916:35

O Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ abriu consulta pública para escolha dos quatro títulos da lista dos livros de literatura indicados para o Vestibular Estadual 2021, que será realizado no ano de 2020. A enquete está disponível no site da Revista Acadêmica do Vestibular. Confira a lista de opções:

• Clássicos (para o 1º Exame de Qualificação): O mulato, de Aluísio Azevedo; Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; Amar verbo intransitivo, de Mário de Andrade; O Guarani, de José de Alencar.
  • Contemporâneos (para o 2º Exame de Qualificação): Assim na terra como embaixo da terra, de Ana Paula Maia; Relato de um certo Oriente, de Milton Hatoum; Lavoura arcaica, de Raduan Nassar; A mulher que escreveu a Bíblia, Moacyr Scliar.
  • Distopias (para a prova de Redação do Exame Discursivo): 1984, de George Orwell; Farenheit 451, de Ray Bradbury; O conto da aia, de Margaret Atwood; Não me abandone jamais, de Kazuo Ishiguro.
  • Literatura Portuguesa (para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas do Exame Discursivo): Sermões, do Padre Antônio Vieira; Os Sonetos, de Luiz de Camões; Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco; As naus, de Lobo Antunes.

A consulta estará no ar até 20 de dezembro de 2019. O resultado, com a lista completa dos livros de literatura do Vestibular Estadual 2021, será divulgado no início de 2020.