Diretoria de Comunicação da Uerj

A Diretoria de Informática (DINFO) informa que o serviço de correio eletrônico da Universidade está sendo reformulado. Os três principais aspectos envolvidos na mudança são:
1) Implantação de tecnologia com melhor desempenho para distribuição e armazenamento de mensagens;
2) Adoção de nova interface de trabalho;
3) Unificação das senhas de correio eletrônico e Id Único UERJ.
Este processo será realizado em duas etapas:
1) Interrupção do serviço das 12h do dia 22/09/2019 até 0h do dia 25/09/2019, para migração e conversão das caixas postais;
2) Realização de um recadastramento de usuários a partir do dia 25/09/2019 para validação das contas e unificação das senhas.
O recadastramento exigirá as senhas de sua conta de correio eletrônico e do seu Id Único. Por este motivo, todos que ainda não forem inscritos no Id Único (www.id-unico.uerj.br) precisam fazê-lo. Complementarmente, aqueles que porventura não recordarem sua senha do correio eletrônico devem contatar o Helpdesk da DINFO para as medidas cabíveis.
ATENÇÃO: A falta de qualquer das senhas impossibilitará a realização do recadastramento e, consequentemente, o acesso ao correio eletrônico.
As instruções para o recadastramento podem ser acessadas por equipamentos ligados na rede UERJ neste manual.
O Helpdesk DINFO está a disposição pelo telefone 2334-0340 ou via mensagem para o endereço atendimento.dgti@uerj.br.