1º Festival Pelas Bandas da Uerj abre inscrições

26/06/201916:43

Artistas independentes de todo o Brasil podem se inscrever, até 29 de julho,  no 1º Festival Pelas Bandas da Uerj. O concurso, promovido pelo Centro de Tecnologia Educacional (CTE), vai premiar o vencedor com um show na Concha Acústica Marielle Franco, no campus Maracanã, e um videoclipe produzido pela unidade.

A ideia foi concebida a partir da excelente experiência com o programa de mesmo nome veiculado pela Rádio Uerj desde 2016. Nesses três anos de microfones abertos à música independente e autoral, o Pelas Bandas da Uerj recebeu dezenas de artistas dos mais variados gêneros musicais, mas todos com uma característica em comum: o amor pela música. O festival surge como uma consequência natural de todo esse trabalho e como mais uma forma de incentivar a cultura musical no ambiente universitário, buscando evidenciar e valorizar novos talentos.

Quem pode participar: artistas independentes (solo, duplas, trios, bandas com qualquer formação), maiores de 18 anos, com repertório autoral de qualquer gênero musical, que não tenham vínculo contratual com qualquer gravadora até a data de inscrição no concurso.

Como se inscrever: basta preencher o formulário on-line, disponível no site www.pelasbandasdauerj.uerj.br, de 25 de junho a 29 de julho, e seguir as orientações para envio do material solicitado. Mais informações pelo telefone (21) 2334-0229 ou pelo e-mail festivalpelasbandasdauerj@gmail.com

Avaliação: os inscritos serão avaliados em três etapas: Triagem, em que será verificado o cumprimento do regulamento e a adequação do material enviado; Seleção dos Jurados, que indicará os finalistas; e Votação Popular, quando o público escolherá o vencedor.

O primeiro lugar subirá ao palco da Concha Acústica da UERJ no dia 26 de setembro. O show também apresentará atrações do cenário independente especialmente convidadas: Manoel Magalhães, Facção Caipira e Djangos.