PPGCOM realiza segundo Seminário Internacional Interlinhas

06/11/201812:16

Diretoria de Comunicação da Uerj

Evento pretende promover diálogo, intercâmbio e reflexão sobre o fenômeno comunicacional

O Seminário Internacional Interlinhas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, terá sua segunda edição nos dias 7 e 8 de novembro. O evento, que começa às 9h, destina-se a pesquisadores e a todos os interessados nas linhas de pesquisa do programa de pós-graduação. Para inscrições e informações sobre a programação, acesse https://bit.ly/2yMdN4P. Não há taxa de inscrição.

O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo, além do intercâmbio e da reflexão sobre o fenômeno comunicacional, que cruza as dimensões das seguintes linhas de pesquisas: “Tecnologias de Comunicação e Cultura” e “Cultura das Mídias, Imaginário e Cidade”. A primeira está dedicada à investigação das articulações entre tecnologia, comunicação e cultura, ao passo que a segunda estuda o espaço urbano como lugar fundamental da comunicação comum e dos imaginários para a sedimentação das culturas contemporâneas.

Serão debatidos temas referentes às investigações atuais que analisam estudos de corpos; das performances; das cidades; da fotografia; da música; do cinema; dos games; das indústrias criativas; das cartografias comunicacionais; dos usos das tecnologias; das práticas culturais alimentares e de ativismo político, dentre outros.

O encontro será realizado na Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, sala 10.121, Bloco F, Pavilhão Reitor João Lyra Filho, campus Maracanã.