USM traz atividades de interação com projetos de pesquisas e serviços oferecidos pela instituição

23/09/201914:07

No segundo dia da UERJ Sem Muros, a comunidade pôde ver nas primeiras horas da manhã a interação de crianças especiais com a prática de Zooterapia ou Terapia Assistida por Animais. Auxiliados por cuidadores de animais, crianças e adultos participaram de atividades com pôneis, de maneira descontraída. Estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a técnica com o professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) Alexandre Bello.

No Centro Cultural da UERJ, a ciência foi a grande estrela do dia. Visitantes puderam interagir com diversos experimentos nas áreas de Física, Oceanografia, Geologia, Biologia, Arqueologia, Paleontologia e Meio Ambiente. Os alunos puderam ver e acompanhar o que estudam em sala de aula.

A Tabela Periódica, grande homenageada do evento, atraiu olhares e mentes dos que buscam conhecimento. Uma experiência diferente para aprender Química também fez parte da exposição, que contou com o auxílio do aplicativo Elements, representando os elementos em realidade aumentada. Além dessa apresentação, em uma sala interativa era possível observar o holograma do interior de um átomo.

“Minha área é mais de humanas, mas para a gente que ainda está escolhendo a universidade, isso mostra um engajamento com o estudante. É interessante ver esse tipo de conteúdo e ter essas experiências”, comentou Lucca Valor, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Maria, que veio conferir o evento.

A UERJ Sem Muros vai até a sexta-feira (27/09), com atividades variadas e abertas a todos. Mais informações no site.