UERJ Sem Muros segue atraindo interessados no saber da pesquisa científica

25/09/201919:01

Na manhã do terceiro dia da UERJ Sem Muros, estudantes da área da Educação, Arqueologia, Geografia, Direito e Odontologia apresentaram seus trabalhos no 1° andar. Desde a ressocialização de Alunos Idosos até ao Egito Antigo Africano, temas de diferentes aspectos foram expostos ao público.

O Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG) abriu as portas do Laboratório de Ensino de Ciências para o público. O espaço contém um amplo acervo de material científico nas áreas de Geografia, Biologia, Química e Física. Futuramente o laboratório servirá também como Memorial de Ensino de Ciências que será aberto para toda a comunidade carioca.

Já no subsolo da Capela Ecumênica, aconteceu a mostra “Oceano Em Ação”, evento organizado pela Faculdade de Oceanografia, com stands que buscaram educar a comunidade externa sobre os oceanos. Os curiosos puderam conhecer mais sobre bioecologia com o Núcleo de Pesquisa em Aquicultura Sustentável (NUPAS) e sobre o “Stand Up Pet”, projeto que transforma garrafas pet em pranchas de stand up paddle. Além disso, os visitantes também puderam participar de atividades interativas com o tema de desenvolvimento sustentável e saber mais sobre os golfinhos e baleias das baías do Rio de Janeiro, no stand do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (MAQUA).

A UERJ Sem Muros vai até a sexta-feira (27/09), com atividades variadas e abertas a todos. Mais informações no site.