UERJ é destaque em pesquisa e tecnologia em premiação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia

03/12/201914:58

Na última sexta feira, 28/11, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI realizou, no Teatro Municipal, um evento de comemoração ao primeiro ano de gestão da atual equipe. A cerimônia contou com a participação do governador Wilson Witzel e do secretário Leonardo Rodrigues , entre outras autoridades e representantes de instituições.

A noite de festa terminou com o Governador Wilson Witzel assinando cheques para investimento nas instituições de ensino e pesquisa vinculadas a SECTI. O reitor Ruy Garcia Marques recebeu em nome da Universidade um cheque de R$ 1,3 bilhão, como símbolo de garantia do orçamento previsto para 2020. “A UERJ agradece o compromisso do Governo do Estado com a nossa Universidade”, disse o reitor, que estava acompanhado do vice-reitor eleito, professor Mário Sérgio Carneiro, da sub-reitora de graduação, professora Tânia Carvalho Netto, e do chefe de gabinete da reitoria, professor Roberto Dória.

O coral Altivoz da UERJ abriu a noite com o Hino Nacional e “Samba do Avião”, de Tom Jobim. Um robô, chamado Wilson, foi a grande estrela da apresentação do evento. Com muito samba e alegria, alunos da Escola Favo de Mel, da Faetec, se apresentaram ao lado de Selminha Sorriso, passista da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.