Pró-reitoria de Extensão e Cultura lança edital visando estabelecer parcerias estratégicas com a China

09/06/202012:33

Como parte do programa de internacionalização da extensão universitária, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR-3) acaba de abrir edital para apoiar projetos nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais que possibilitem intercâmbios e parcerias entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e instituições de nível superior da China. As inscrições vão até 15 de junho.

Os projetos de extensão concorrentes devem ter como foco o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida em ambos os países, entre outros objetivos.

A proposta selecionada receberá uma bolsa, no valor de R$7.900,00, com duração de três anos. Conforme o edital, podem participar professores doutores da Uerj, mesmo aqueles aposentados; que tenham currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes; contem com reconhecida liderança acadêmica internacional; e não acumulem bolsa.

Confira o edital na íntegra.