Esclarecimento sobre a vacinação dos trabalhadores da educação contra a Covid-19 no município do Rio

09/04/202120:29

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) esclarece que seus profissionais, sejam eles docentes ou técnicos administrativos, efetivos ou terceirizados, incluem-se entre os trabalhadores da educação, um dos grupos prioritários que poderão ser imunizados contra a Covid-19 nos meses de abril e maio, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio)

A partir do dia 26 de abril, o ponto de vacinação no campus Maracanã, assim como os demais locais definidos pela SMS-Rio, atenderão três públicos. Além de idosos e profissionais de saúde, que já vinham sendo imunizados, começam a receber a primeira dose também os grupos prioritários, distribuídos por idade: trabalhadores da educação, de serviços de limpeza urbana, policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, pessoas com deficiência permanente e aquelas com comorbidades (segundo o Plano Nacional de Imunização – PNI). Todos devem estar na ativa e apresentar contracheque.

Confira o calendário:

As doses aplicadas no ponto de vacinação da Uerj provêm da Prefeitura e destinam-se à imunização da população do município do Rio. Se desejarem, trabalhadores da Universidade que atuem nos campi fora da cidade poderão dirigir-se ao Maracanã para receber a vacina.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em frente à Concha Acústica Marielle Franco.